terça-feira, junho 20, 2006

"Porto d'agoa"

Deixo aqui a sugestão de mais um livro para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a cidade do Porto. Intitula-se "Porto d'agoa" e é uma publicação produzida pelos Serviços Municipalizados do Porto.



«Porto d’agoa procura retratar o que foi o abastecimento de água à Invicta ao longo dos tempos. Junta a cidade, os seus habitantes e a água numa ligação que nem sempre foi fácil. Muitas foram as atribulações e obstáculos dispersos ao longo desse caminho, trilhado por hábitos profundamente enraizados em confronto com ideias inovadoras, e que fizeram desenvolver, à custa dos inevitáveis conflitos, sistemas de fornecimento de água de acordo com as carências e possibilidades de cada época...»


«Porto d’agoa é também uma colecção de fotografias, com imagens de rara beleza que nos transportam de volta ao passado e nos dão a verdadeira dimensão da obra que foi feita para a cidade. Obra tantas vezes dissimulada – reservatórios onde se acumulam águas frescas repousam sob relvados; condutas, válvulas, manchões, abrigam-se sob as calçadas dos caminhos que todos os dias cruzamos; poços de águas profundas, eremitas alinhados nos areais do Douro, à vista de todos e vistos por ninguém...»

(Alexandra Agra Amorim e João Neves)

2 Comments:

At 10:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu nunca li um livro historico tão interessante como o Porto d'agoa. É um livro de uma difusão ciêntifica de alta qualidade. A pesquisa histórica é incrível. As fotografias encontradas pelos autores são de uma rara beleza. Parabéns aos autores.

 
At 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! Proactiv hair growth Ford mustang engine parts D battery picture handbag jelly kelly closed rhinoplasty delivery Gay russian dick Diamond necklace jackets christian financial planning rhinoplasty surgeons in michigan Sakmy skill stop slot machines jenna jameson land rover Shop for portable dvd players Non us resident secured credit card

 

Enviar um comentário

<< Home