segunda-feira, junho 13, 2005

O dourado dos campos, o aroma que floresce da terra,
toda a serenidade envolta no céu, transmitem tranquilidade.
O sol espelha a sua imagem nas ondas do mar
e o brilho que daí renasce
ofusca os meus pensamentos.
Estou em paz, num sossego inquietante...
suspeito por si só!
A calmaria do povo, a serenidade da natureza
toda ela dourada pelo sol,
reflectem um sonho distante.
Escuto os sons da terra, observo as mensagens das nuvens e penso...
Estou em paz, num sossego inquietante...
suspeito por si só!
O vermelho intenso do céu, símbolo de um grande amor,
vai espairecendo no tempo.
E o sol parte em direcção ao horizonte,
seu destino de outros tempos,
deixando a sombra encobrir o dourado,
que até então aquecia o meu coração.
Estou em paz, num sossego inquietante...suspeito por si só!


(Agosto 2004)